Search
  • Mariana Chagas, RCIC

O aumento do número de brasileiros querendo imigrar para o Canadá


Por Mariana Chagas, consultora regulamentada de imigração canadense


Nos últimos meses, eu venho sentindo um aumento considerável no número de pessoas querendo sair do Brasil e imigrar para o Canadá. Essas pessoas têm me procurado para saber como podem fazer isso de forma correta para que elas possam se estabelecer no Canadá de forma definitiva.


Entretanto, o que vem me surpreendendo mais são os motivos apresentados por essas pessoas durante a nossa consulta inicial. Antes, existia a vontade de sair do pais para viver uma experiência internacional, aprender outro idioma ou conhecer pessoas de outras culturas. Mas, recentemente, os motivos pelos quais as pessoas estão querendo deixar o Brasil está ligado ao descontentamento em relação à situação econômica e politica do pais, a perda da esperança de que um dia o Brasil vai dar certo. Ao invés das pessoas continuarem acreditando nesse mito, elas agora estão abandonando o barco.


É interessante ver hoje esse sentimento espalhado na sociedade brasileira de forma homogênea, de gente tanto do Norte, nordeste, centro ou sul do pais. Eu me recordo que quando vim para o Canadá em 2008, eu já tinha esse sentimento de frustração e sabia que se eu quisesse uma qualidade melhor de vida, eu teria que sair do Brasil, e foi o que eu fiz.


Eu recebo em torno de 10-15 contatos por dia de pessoas querendo vir para o Canadá e todos, sem exceção, reclamam das condições atuais do Brasil. Essas pessoas me falam que tem medo da violência, que evitam sair de casa por não saberem se voltarão. Ninguém se sente seguro. E se você não pode pagar para ter mais segurança, você esta a mercê de bandidos e da sorte. Essas pessoas também reclamam que por mais que trabalhem muito e recebam um bom salário, ao final do mês, não tem mais nada na conta bancária. Muitas delas querem que seus filhos cresçam num ambiente de respeito e seguro, com excelentes escolas e que eles aprendam novas línguas e tenham contato com diferentes culturas. Em resumo, eles querem que seus filhos cresçam num ambiente onde existe esperança e expectativa de uma vida mais tranquila e igualitária.

O Canadá oferece um ambiente seguro, com níveis de criminalidade perto de zero, boa qualidade de vida, transporte público que funciona bem, educação de excelente qualidade. O Canadá está sempre entre os 10 melhores países para se estudar e obter um diploma. Outro ponto muito importante sobre o Canada é sua tolerância religiosa, de gênero e étnica. A diversidade da sociedade canadense é vista nas ruas, onde se convive com pessoas do mundo inteiro, todos em sentimento de paz e respeito mútuo. Mas é claro que o Canadá vai exigir que o novo imigrante se adapte ao novo ambiente, aprende e siga as regras e leis e contribua para com a sociedade também.


Existem mais de 60 programas de imigração para o Canadá divididos entre programas federais, províncias e um misto dos dois. Se você quiser saber mais sobre como vir morar no Canadá, entre em contato com a gente.

8 views

Tel: +1 514 653 1979

Contact webform

Liaison Canada

Canadian Immigration Services
ICCRC - CRCIC
Immigration Consultants of Canada Regulatory Council/Conseil de Reglémentation des Consultants en Immigration du Canada
OUR SERVICES
CONNECT WITH US
  • Facebook Social Icon
SHARE THIS PAGE

© 2017 by Liaison Canada